A Clínica

A história começa em 1946, com Dr. Dino Carlos Bandiera, cirurgião oncológico pioneiro no Brasil. Irreverente, Dr. Dino deixou o legado da atenção individualizada no tratamento do câncer.


Em 1971, Dr. Ivan Dunshee de Abranches Oliveira Santos, genro de Dr. Dino, iniciou o atendimento no atual endereço, ao lado de sua esposa Oscarlina. O casal trouxe a família para dentro do consultório, enquanto a carreira do cirurgião se consolidava como referência no estudo do câncer de pele.


Todos atuam juntos na clínica em diferentes especialidades: Cirurgia Plástica, Cirurgia Oncológica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Otorrinolaringologia e Dermatologia.


A Clínica passou recentemente por ampla reforma e modernização para maior conforto dos pacientes. Agora com o dobro do tamanho, contamos com diversas salas de atendimento, 2 salas de procedimentos e uma sala cirúrgica moderna e bem equipada.

Saiba mais sobre a Clínica Oliveira Santos em: https://www.clinicaoliveirasantos.com

 

Filosofia

 A realização de uma cirurgia plástica envolve muitas decisões pessoais. a primeira delas é se devemos ou não realizar a cirurgia. podem surgir dúvidas sobre os reais benefícios da cirurgia e o momento adequado para a operação.

 

 

   Hoje em dia, a idéia de cirurgia plástica como produto de consumo faz esquecer que se trata de ato médico complexo, que deve ser pensado e planejado, para alcançar a satisfação plena. quando uma pessoa decide realizar uma cirurgia plástica, deve existir uma relação de companheirismo, amizade e confiança, entre o médico e o paciente.

 

 

   Sabemos que o período pós-operatório, por mais simples que pareça a cirurgia, é um período delicado tanto física quanto emocionalmente. esta etapa demanda cuidados intensos, e para tal, deve existir disponibilidade total do cirurgião e um canal aberto para comunicações 24 horas por dia. na clínica prezamos por deixar vias de comunicação abertas para os pacientes: disponibilizamos números de telefones celulares do cirurgião para ligações a qualquer hora do dia ou da noite.

TRANSPARÊNCIA​

   Muitas vezes a cirurgia plástica não é a melhor resposta para o problema que aflige o paciente naquele momento. 

   ​A comunicação clara e franca permite que a vontade do paciente seja respeitada acima de tudo e impede que existam indicações cirúrgicas excessivas ou incalculadas. o médico não está ali para dar os passos no lugar do paciente, e sim para ajudar a decidir qual o melhor caminho a ser tomado.

SEGURANÇA

   Ponto recorrente na mídia, o tema tem a sua razão de estar em destaque. a cirurgia plástica é um procedimento cirúrgico que além de envolver sedação e anestesia, possui riscos inerentes do próprio procedimento.com essa idéia em mente, a segurança deve ser buscada a qualquer custo e nunca deve ser colocada em segundo plano.
   A segurança envolve o hospital escolhido para realizar a cirurgia, a qualidade dos materiais e próteses, e evidentemente uma boa relação entre a equipe e o paciente.

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2019 por Dra. Maíra Benito Scapolan - CRM-SP: 146.355. São Paulo - SP, Brasil. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle