Sua reserva de colágeno

Bioestimuladores

O colágeno é uma proteína fundamental para a saúde e beleza da pele. Ele é responsável por manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade. De acordo com pesquisas, a partir dos 25 anos, o corpo diminui sua produção, o que contribui para o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas.

 

Os bioestimuladores são substâncias usadas sob a pele, que possuem grande capacidade de aumentar e estimular a produção do colágeno. Atuam como tratamento e prevenção da flacidez, e melhoria do contorno facial, já que promovem um aumento da tensão da pele. Com isso os sulcos, rugas e marcas de expressão são atenuados. Por esse motivo, a grande função dos bioestimuladores é aumentar a produção dessa proteína para poder manter seus níveis minimamente estabilizados com o passar do tempo. Podemos falar que os bioestimuladores acabam funcionando, basicamente, como uma poupança de colágeno para que o processo do envelhecimento seja mais suave.

Para quem são indicados?

Homens e mulheres que já vem apresentando algum grau de flacidez de pele. Os bioestimuladores podem ser utilizados tanto no rosto quanto no corpo. Além da face, as áreas de maior aplicação são o pescoço, o colo, a parte interna dos braços, as mãos, a barriga, as nádegas e a parte interna das coxas. Na região abdominal, é possível obter uma pele mais firme, principalmente depois de fatores que podem aumentar a flacidez, como uma gestação ou variações do peso.

Tipos

Os principais bioestimuladores disponíveis no mercado, atualmente, são a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e o ácido poli-l-lático (Sculptra). O ácido hialurônico, que é mais reconhecido como um preenchedor, também pode desempenhar a função de bioestimulação de colágeno, em casos específicos.

O que é o Sculptra? 

Sculptra ® é uma substância de origem não animal composta de ácido poli-L-láctico.

 

O que é o Radiesse? 

Radiesse ® é uma substância de origem não animal composta de hidroxiapatita de cálcio em microesferas.

O que é HarmonyCa?

HarmonyCa é uma substância de origem não animal composta de hidroxiapatita de cálcio em microesferas em combinação com o ácido hialurônico.

Esses são produtos que não prejudicam o organismo e que são absorvidos ao longo do tempo.

Como é o tratamento? Como é aplicado o produto?

O procedimento de bioestímulo deve ser realizado por um médico cirurgião plástico ou dermatologista, que é o profissional mais capacitado para fazer o diagnóstico da necessidade do procedimento, o ato da injeção (sem comprometer partes anatômicas) e o acompanhamento do paciente, posteriormente. O tratamento é feito através de injeções do produto em camadas profundas da pele. São programadas de 2 a 4 sessões, no intervalo de 30 a 60 dias.

A aplicação dói?

Usamos um creme anestésico na pele, para evitar a dor no momento da aplicação e deixar o paciente o mais confortável possível. As diluições das substâncias também levam anestésico injetável em sua composição, para o maior conforto do paciente. Em casos de pacientes muito sensíveis à dor, eu opto por utilizar uma anestesia local injetável.

Quando já se pode ver o resultado? 

Após 2 meses da segunda aplicação já se percebe o resultado. Quando se faz a primeira aplicação haverá um pequeno inchaço causando um lifting que é interpretado como uma bom efeito pela paciente, mas é transitório. Após a absorção deste edema a face volta ao que era antes. Somente depois de 2 meses da segunda aplicação, já dado o tempo de estímulo e da produção do colágeno, já se pode perceber os efeitos do tratamento. 

Quanto tempo dura? 

O tempo vai variar a cada paciente, mas o tempo médio de duração é 2 anos. Isso pode se estender de acordo com os tratamentos já realizados pelo paciente no intuito de manter o aspecto jovial da face (bons hábitos, boa alimentação e tratamentos estéticos complementares).

Quais são as contra indicações? 

Preenchimentos definitivos na face, espinhas ou processos infecciosos no local da aplicação, gestação e lactação e Doenças do colágeno (doenças genéticas). 

Usando este produto substitui os preenchimentos e o Botox®?  

Não. Os bioestimuladores puros não são preenchedores e nem paralisam músculos como o Botox®. Eles ajudarão na melhoria da firmeza da pele. Isso obviamente irá melhorar rugas e sulcos, mas após a finalização do tratamento ainda poderemos indicar preenchimentos nos sulcos mais profundos ou Botox® nas rugas de expressão, para um resultado mais global.

 

Posso realizar outros tratamentos estéticos durante o tratamento com o bioestimuladores?

Pode sim. 

  

Tomar o colágeno via oral ajuda?

Sim! Já temos comprovação científica disso. A recomendação médica especializada é fundamental, pois selecionarei o melhor colágeno via oral para seu caso.

As consultas com seu cirurgião plástico são fundamentais para a indicação dos procedimentos adequados, explicações sobre os possíveis resultados e suas restrições, avaliação de exames pré-operatórios e de sua saúde geral. Marque uma consulta com a Dra. Maíra Scapolan e esclareça suas dúvidas:

(011) 3887-5596

(011) 3885-7218

(011) 99168-7310