Blefaroplastia

    Uma das primeiras evidências do envelhecimento reside no olhar: esse passa a ficar mais “pesado”, com sobras de pele nas pálpebras, olheiras e saliências das bolsas de gorduras. Algumas mulheres se queixam da maquiagem que borra ou acumula nas dobrinhas da pele.

 

      A cirurgia das pálpebras é chamada de Blefaroplastia. Essa cirurgia tem por objetivo rejuvenescer e melhorar o campo visual, remover o excesso de pele, reposicionar ou remover as bolsas de gordura abauladas, e, quando indicado, suspender as regiões malares (bochechas).  São trabalhadas as pálpebras superiores e inferiores. 

     Por ser um procedimento de menor porte e de recuperação rápida, geralmente é o primeiro procedimento procurado para rejuvenescimento facial. A anestesia pode ser local com sedação ou anestesia geral. A incisão é escondida na prega natural do olho, de forma que, após a completa recuperação, a cicatriz fica praticamente imperceptível. 

    Pode ser feito isoladamente ou associado a outros procedimentos como o lifting facial, mini-lifting ou o brow lift (suspensão de sobrancelhas). A cirurgia leva em torno de 2 horas, a alta é prevista para o mesmo dia ou para o dia seguinte, e o retorno as atividades diárias geralmente acontece em 1 semana, quando retiramos os pontos.

As consultas com seu cirurgião plástico são fundamentais para a indicação dos procedimentos adequados, explicações sobre os possíveis resultados e suas restrições, avaliação de exames pré-operatórios e de sua saúde geral. Marque uma consulta com a Dra. Maíra Scapolan e esclareça suas dúvidas:

(011) 3887-5596

(011) 3885-7218

(011) 99168-7310

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2019 por Dra. Maíra Benito Scapolan - CRM-SP: 146.355. São Paulo - SP, Brasil. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle