LIPOASPIRAÇÃO

 

   A lipospiração tem por objetivo remover pontos de gordura localizada, proporcionando um contorno corporal mais harmonioso e atraente. É indicada quando mesmo após dieta e exercícios físicos a gordura não é eliminada. Não é uma cirurgia para emagrecimento ou perda de peso. Pode ser realizada no abdômen, nos culotes, parte interna de coxas, região dorsal, face interna de joelhos, braços, e região do pescoço.

   Existem algumas variações da técnica, como: Vibro Lipo, em que um motor auxilia o cirurgião no movimento de vai e vem, Lipo Ultrassônica na qual um aparelho de ultrassom implode as células de gordura que entram em ressônancia com a frequência do aparelho, e a Lipo a Laser em que uma fibra ótica conduz o feixe que auxilia na destruição das células de gordura. Afirmar que um método é melhor que o outro, do ponto de vista científico, não é correto. Nomes fantasia como Smart Lipo ou Lipo Express, não tem embasamento científico algum.

    A resolução do Conselho Federal de Medicina (C.F.M.) limita a quantidade a ser aspirada: 7% do peso corporal.

As células de gordura são retiradas de forma definitiva, dessa forma, se houver o ganho de peso no pós operatório, a tendência é de engordar menos nas regiões aspiradas e mais em outras regiões, mantendo a forma harmoniosa do contorno corporal. É importante lembrarmos que o mais importante é dar formato ao corpo, e não tentar remover exaustivamente toda a gordura. O importante  não é o que sai, e sim o que fica.

A qualidade da pele é importantíssimo nessa cirurgia. Quanto maior a capacidade de retração, melhor o resultado.

   Quando se avaliar necessário, a mesma gordura aspirada, pode ser injetada: é a chamada lipoescultura. A área mais comum para a injeção de gordura ou lipoenxertia é a região glútea. 

   A anestesia é a anestesia geral ou a raqui/peri anestesia. Inchaço (edema) é comum no primeiro mês pós-operatório e os resultados finais serão vistos com 6 meses. As cicatrizes são mínimas, algo em torno de 5 a 7 mm, e ficam em regiões escondidas. O tempo de afastamento do trabalho assim como o retorno às atividades físicas pode variar muito conforme o tamanho da área aspirada, porém em média podemos falar que de 1 a 2 semanas para o retorno ao trabalho e 1 mês para o retorno às atividades físicas leves.

    As consultas com seu cirurgião plástico são fundamentais para a indicação dos procedimentos adequados, explicações sobre os possíveis resultados e suas restrições, avaliação de exames pré-operatórios e de sua saúde geral. Marque uma consulta com a Dra. Maíra Scapolan e esclareça suas dúvidas:

(011) 3887-5596

(011) 3885-7218

(011) 99168-7310

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2019 por Dra. Maíra Benito Scapolan - CRM-SP: 146.355. São Paulo - SP, Brasil. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle