Otoplastia (correção de orelha em abano)

      A orelha em abano é uma causa muito frequente de queixas no consultório. Acomete pessoas de todas as idades e pode ser motivo de preocupações em crianças em idade escolar. Felizmente, pode ser corrigida deixando as cicatrizes escondidas atrás das orelhas, de forma que dificilmente alguém saberá que a criança foi operada. 

      A idade mínima recomendada para a cirurgia é de 7 anos, quando boa parte do desenvolvimento da orelha está completo e a criança compreende todo o processo que envolve o procedimento. A anestesia utilizada é a local com sedação ou anestesia geral e a alta normalmente é prevista para o mesmo dia.

   Diversas técnicas cirúrgicas podem ser empregadas na correção e somente a avaliação médica ditará a melhor a ser empregada. O uso da faixa elástica na cabeça com compressão leve das orelhas é recomendado por 24 horas por um mês e, após esse período, apenas para dormir por mais um mês. 

        As consultas com seu cirurgião plástico são fundamentais para a indicação dos procedimentos adequados, explicações sobre os possíveis resultados e suas restrições, avaliação de exames pré-operatórios e de sua saúde geral. Marque uma consulta com a Dra. Maíra Scapolan e esclareça suas dúvidas:

(011) 3887-5596

(011) 3885-7218

(011) 99168-7310

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2019 por Dra. Maíra Benito Scapolan - CRM-SP: 146.355. São Paulo - SP, Brasil. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle