PREENCHIMENTO FACIAL COM A TÉCNICA MDCODES

Olá! Para quem ainda não está presente no meu dia-a-dia, eu gostaria de contar que, além da minha rotina cirúrgica, realizo muitos procedimentos minimamente invasivos no consultório. Faço parte do Allergan Medical Institute, o time de Educação Médica Continuada da Allergan, empresa pioneira, produtora do BOTOX® e de toda a linha Juvéderm® de preenchedores faciais e presente em mais de 100 países. Além de organizar diversos cursos, na minha rotina viajo por todo o Brasil, ministrando aulas e workshops práticos para ensinar médicos cirurgiões plásticos e dermatologistas a realizar as corretas aplicações de BOTOX® e Preenchedores Faciais. Vou explicar um pouquinho mais sobre esses procedimentos aqui para vocês!

MD Codes™

"MD Codes™" significa Medical Codes.

Os MD Codes™ são os pontos de aplicação de preenchedores na face. Essa é uma técnica criada pelo Dr. Mauricio de Maio (Cirurgião Plástico brasileiro e também da USP) e desenvolvida pela Allergan.

 

O preenchimento facial é realizado com um produto chamado ácido hialurônico. O ácido hialurônico (de boa qualidade) é produzido em laboratório e suas moléculas são idênticas as aquelas da derme humana natural. Isso significa que os cientistas engenheiros químicos conseguiram sintetizar a molécula estrutural da pele humana. Que notícia incrível! A nossa pele, quando jovem, é caracteristicamente lisa e elástica - contém muito ácido hialurônico. Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.

 

Muitas vezes, a origem de uma insatisfação reportada pelo paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Nem sempre o paciente sabe o que realmente precisa e o nosso papel é fazer com que ele compreenda quais serão as prioridades no seu tratamento. Diferentemente dos métodos comuns de preenchimento, o MD Codes™ não proporciona apenas resultados pontuais, mas sim trata a CAUSA global do envelhecimento (perda do suporte ósseo e reabsorção dos coxins de gordura da face).  Essa técnica é a minha de preferência e é indicada para homens e mulheres que buscam rejuvenescimento facial, volume e sustentação da pele de forma efetiva e bastante natural. Prezo muito pela naturalidade dos resultados e não realizo procedimentos que julgo excessivos ou exagerados. Não realizo mudanças drásticas na fisionomia individual: preservo a identidade facial. O que é realizado é um tratamento para atenuação das marcas do tempo.

 

São exemplos de áreas que podem ser preenchidas com ácido hialurônico: lábios, sulcos nasojugais (olheiras), mandíbula, bochechas, têmporas (sobrancelhas), sulcos nasogenianos (bigode chinês), linhas de marionete, rugas glabelares (raiz do nariz, entre as sobrancelhas).

 

O procedimento não é doloroso; passamos na pele uma pomada anestésica e o produto que utilizo apresenta lidocaína (anestésico injetável) em sua composição. A recuperação é imediata, o resultado aparece logo após o procedimento e revela-se mais interessante por volta de duas semanas, quando o inchaço desaparece.

 

Para saber mais sobre a aplicação do MD Codes™, as consultas são fundamentais para a indicação dos procedimentos adequados, explicações sobre os possíveis resultados e suas restrições, avaliação de exames e de sua saúde em geral. Marque uma consulta com a Dra. Maíra Scapolan e esclareça suas dúvidas:

 

(011) 3887-5596

(011) 3885-7218

(011) 99168-7310

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2019 por Dra. Maíra Benito Scapolan - CRM-SP: 146.355. São Paulo - SP, Brasil. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle