Rinoplastia (Cirurgia do Nariz)

   O nariz é estrutura central da face, de grande importância estética e funcional. Diversas são as causas de procura pela rinoplastia, entre elas as mais comuns: osso do dorso do nariz protuberante, asa nasal e base do nariz alargadas, ponta caída, ponta bulbosa e a obstrução respiratória, como nos casos de desvio de septo e hipertrofia de cornetos. 

   O que deve ser levado em conta na hora de operar é o que incomoda o paciente, mas é função do cirurgião expor tudo aquilo que pode ser melhorado (e também as limitações da cirurgia).

   A rinoplastia pode ser aberta, quando há o corte na região da columela (região entre os dois orifícios narinários), ou fechada, quando o corte é interno. Nesses procedimentos, conseguimos diminuir ou aumentar o nariz a depender da necessidade. Cada paciente passa por uma avaliação criteriosa durante a consulta, para assim receber seu plano terapêutico individual adequado. O objetivo é sempre agregar harmonia facial com função respiratória otimizada. 

   A anestesia é geral e o tempo de cirurgia varia de 3 a 4 horas, dependendo do caso. O paciente deverá ficar em repouso, afastado do trabalho por 1 semana. 

As consultas com seu cirurgião plástico são fundamentais para a indicação dos procedimentos adequados, explicações sobre os possíveis resultados e suas restrições, avaliação de exames pré-operatórios e de sua saúde geral. Marque uma consulta com a Dra. Maíra Scapolan e esclareça suas dúvidas:

(011) 3887-5596

(011) 3885-7218

(011) 99168-7310

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2019 por Dra. Maíra Benito Scapolan - CRM-SP: 146.355. São Paulo - SP, Brasil. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle